ISDN / RDSI / DVI

ISDNCOUNT - Programa freeware para contar impulsos

O que é ?

Integrated Services Digital Network 

(rede digital de serviços integrados)

A Tecnologia ISDN (Integrated Services Digital Network), também conhecida no Brasil como RDSI (Rede Digital de Serviços Integrados) é uma tecnologia digital telefônica que surgiu para substituir a tecnologia analógica existente. A nova tecnologia digital, além dos serviços de voz da telefonia convencional (analógica), torna disponíveis serviços de comunicações de dados, com velocidades superiores as conseguidas com os modems analógicos. Através desta linha o usuário de acesso ISDN poderá navegar na Internet a uma velocidade de até 128 Kbps. É possível navegar e receber ou efetuar ligações telefônicas simultaneamente. Neste caso, a velocidade de conexão será reduzida para 64 Kbps.

Quais as vantagens ?

Em uma única linha ISDN é possível conectar vários dispositivos ISDN, porém sendo permitido a utilização simultânea de apenas dois deles (link de 64 K), e por ser uma linha digital, o usuário vai conseguir conexões constantes, com ótimo desempenho (Ex: fax + telefone, acesso Internet + telefone). Caso o cliente esteja usando duas conexões de 64K o próprio software se encarrega de fazer a comutação destas duas linhas transformando-a em uma conexão de 128K para dados.
Para efetuar a conexão através de uma linha digital você levará apenas 3 segundos, mas se sua linha telefônica for analógica isso pode demorar de 10 a 30 segundos. Sua conexão de voz será clara, sem ruídos ou chiados.

 DVI 

(Digital Voice and Image)

É o sistema de conexão à Internet que utiliza tecnologias digitais de comunicação compostas de dois canais independentes capazes de trafegar voz, dados e imagens em altíssima velocidade. Este sistema permite velocidade de conexão a partir de 64Kbps (caso as duas linhas estejam sendo utilizadas simultaneamente) podendo chegar à 128Kbps. Em parceria com a Telemar, este serviço está sendo oferecido em alguns bairros do Rio de Janeiro.

Fonte : Site UOL

Provedores que usam esta tecnologia:

Brasil Telecom - ISDN/RDSI

Multilink - ISDN/RDSI

Telemig - ISDN

© BELFORT Systems bsico.gif (273 bytes)