Home | @busar | FAQ | Notícias | Processos | Imprimir | CADASTRO | ATUALIZAÇÃO | PAGAMENTO | IP .226
ABUSAR e INTERNET 
Apresentação
Como se inscrever
Benefícios
Atualizar Cadastro
Teste de LOG OFF
Perguntas freqüentes
Links recomendados
Contatos
Custos

Biblioteca
Dados Internet Brasil 
Material de imprensa
Notícias: News Fórum
Notícias publicadas
Termos/Cond. de Uso
Circulares
Linha do Tempo

LEGISLAÇÃO
Justiça
Processos
Regulamentação Anatel
Documentos
Consulta Pública 417

TECNOLOGIA
Manuais
Modems - Configuração
Conexão/Traceroute
Autenticação
Tutoriais
Tecnologias
VoIP
Portas
Provedores
Antivirus
Hardware Cabos
Linux: dicas de uso
Redes privadas VPN
Softwares (download)

FTP Abusar Pitanga

SEÇÕES
AcesseRapido
ADSL
AJato
BRTelecom
Cabo
Humor
Neovia
Rádio
Sercomtel
StarOne
Universal
Velox
Vesper Giro
Virtua

Serviços ModemClub

SpeedStat - Teste sua conexão
Mostra IP
- Descubra seu IP e Host Name
Suporte ModemClub

Fórum Banda Larga

Clube das Redes
Clube do Hardware
Guia do Hardware
Fórum GDH
Fórum PCs
InfoHELP - Fórum
Portal ADSL - Fórum
PCFórum
- Fórum
Tele 171

Fale com a ABUSAR Material de imprensa
Copyleft © 2002 ABUSAR.org
Termos e Condições de Uso

OneStat



SpeedTouch 510v6  
Configuração, atualização e roteamento

By (Sem Chance)

Link Original:

Vamos lá entes de mais nada deixo claro que todo conhecimento para fazer com que este modem alterado pela telefônica para não rotear foi adquirido por amigos e sites.

01 – Antes de mais nada vamos verificar a versão de seu modem... abra a configuração do mesmo por uma pagina de internet colocando no endereço http://10.0.0.138 isso fará com que seja aberta essa tela:  

02 – Agora nesta tela como a citada acima olhe no meio da tela e procure por Software Release ou Software Version, no meu caso a alterada pela telefônica que veio em meu modem foi a 5.4.0.13, caso a sua seje a mesma provavelmente você vai precisar atualizar, mas ainda veremos isso:

03 – Caso sua versão seje superior a citada acima, vamos começar o processo de rotear seu modem:

04 – No meu do lado esquerdo clique em SpeedTouch e depois em Configurations, no meio da tela irá aparecer uma outra tela bem parecida com a da primeira imagem, então vamos clicar em Set Up para iniciar o processo de configuração:

05 – Esta é a parte mais fácil desse modem, vai aparecer um menu parecido com a de instalação de programas, o bom e velho next (próximo), como a imagem abaixo: 

06 - Nesta primeira tela vamos clicar em next, na próxima tela irá aparecer aonde podemos escolher se rotear ou bridge, vamos escolher Routed PPP, e clicamos em next:

07 – Nesta tela praticamente não iremos mexer somente verificar se está como o da foto abaixo e em seguida clicar em next:

08 – Nesta tela é onde colocamos os dados de seu provedor o mesmo que você coloca no seu discador da telefônica:

09 – Tendo coloca os dados para conexão clique em next, na próxima tela não altere nada somente quem sabe o que está fazendo esta tela sendo alterada nome e senha passará a pedir nome e senha toda vez que for acessada a configuração do modem, (recomendável não alterar), clique em next.

10 – nesta tela será exibido um resumo das suas configurações, basta clicar em start.

11 – E feito isso irá começar o processo automático de configuração do modem para roteador, a tela seguinte apresentara uma mensagem de Please Wait (Favor Aguarde). Tendo sucesso na configuração aparecerá uma mensagem de sucesso como a mostrada abaixo:

12 – Essa tela indica que todo processo de roteamento ocorreu bem sucedido, para terminar clique em finish.

13 – Agora vamos testar a configuração, sem alterar nenhum parâmetro de IP do windows, deixe tudo automático via DHCP, se você não sabe o que é, é por que tenha certeza de que já está automático via DHCP, agora vamos abrir um site qualquer da internet sem utilizar o discador padrão do speedy, caso haja conectividade e você consiga ver seus sites normalmente parabéns, seu trabalho acaba aqui. Agora para azarados como eu que vem sofrendo um pouco mais, vamos a parte mais trabalhosa:

Atualizando o firmware do ST510v6

14 – Neste tutorial logo abaixo tem o link do arquivo de atualização e a imagem da versão mais nova 5.4.0.14.

Programa de atualização

imagem mais recente 5.4.0.14

15 - Vamos lá para descompactar os arquivos é necessário o winzip, descompacte tudo em um lugar de fácil acesso por exemplo na área de trabalho, agora vamos lá acesse a pasta do programa de atualização, e execute o arquivo "upgradeST.exe" o mesmo processo next até ele chegar a essa tela:

16 - Caso ele dê a mensagem de alguma coisa que seu modem está protegido por senha (password), clique em detalhes (details) e insira o nome de usuário: Administrator e se não der certo coloca a senha também como Administrator, tendo aceitado a tela irá aparecer como a mostrada acima, agora clique em proximo.

17 - Agora estamos na tela de onde vamos escolher o arquivo de imagem, caso ja tenha descompactado o arquivo, clique em "Com disco" (Heave Disk), e ache a imagem que você baixou logo acima clique em OK e na mesma tela será mostrado a atualização, repare bem na descrição como está na foto, as vezes a versão pode não ser a mesma...

18 - Repare bem nesses pontos onde marquei, em cima onde está dispositivo é o tipo da sua placa BANT-U, caso a sua seje um modelo diferente, pare aki não ira funcionar e poderá danificar seu modem: agora onde eu circulei "NOTA" no meu caso como a atualização ja foi feita aparece que ja está instalada, se no seu caso aparecer alguma coisa como imcompatible, pare por aqui também, e procure na internet um firmware compatível com a versão de seu modem, agora se aparecer alguma coisa como "..." ou compatible (compatível) clique em próximo e ele vai mandar bala, agora não passa perto do modem e muito menos pense em desligar ele... espera, tenha calma demora mesmo.... vá tomar um café. pronto né... agora sim.

19 - Seu modem ja está atualizado na versão original de fábrica dos Estados Unidos. agora volte ao passo 1 e tente novamente o processo de configuração de Routed PPP, no meu caso a partir da hora em que foi atualizado ele ja navegava normalmente na internet mesmo constando falha de conexão na seção de diagnósticos, mas tudo bem o que interessa é funcionar....

Problemas na atualização

20 - Já sei você desligou o modem ou a luz piscou né (meu caso), neste caso o modem vai perder toda conectividade, faça da seguinte maneira, deixe ele todo ligado como estava anteriormente, agora você terá de especificar o IP de sua máquina manualmente:

20 a Windows 95,98, ME:

 Botão direito em ambiente de rede > propriedades > 2 cliques em protolo TCP/IP, (é o tcp/ip da sua placa de rede e não dialup no meu caso seria adaptador tcp/ip em realteck 8139) agora procure aonde podemos colocar endereço IP ai, certo ja achou né... então vamos lá coloque os endereços como abaixo:

 IP: 10.0.0.5

Máscara de sub-rede: 255.0.0.0

Gateway padrão: 10.0.0.138

DNS primário: 10.0.0.138

DNS secundário: deixe em branco

agora clique em ok se tiver ke reiniciar a maquina faça-o... voltando, agora abra novamente o programa de atualização e faça o procedimento "15" novamente...

20 b windows 2000, XP e 2003

Botão direito em meus locais de rede > depois em propriedades, agora selecione o adaptador que está ligado o modem "geralmente seria adaptador padrão" agora clique com o botão direito nele e depois em propriedades agora localize protolo TCP/IP, (é o tcp/ip da sua placa de rede e não dialup no meu caso seria adaptador tcp/ip em realteck 8139),

agora procure aonde podemos colocar endereço IP ai, certo ja achou né... então vamos lá coloque os endereços como abaixo:

IP: 10.0.0.5

Máscara de sub-rede: 255.0.0.0

Gateway padrão: 10.0.0.138

DNS primário: 10.0.0.138

DNS secundário: deixe em branco

 agora clique em ok se tiver ke reiniciar a maquina faça-o... voltando, agora abra novamente o programa de atualização e faça o procedimento "15" novamente...

Como abrir portas

21 - esta é a parte mais fácil do serviço abre a configuração do modem http://10.0.0.138 agora clique em Toolbox

22 - Estando na guia Toolbox, clique em "Game & Application Sharing" será aberta uma pagina no centro desça até o fim e clique em "Assign a game or application to a local network device" clicando neste link você será mandado a outra pagina onde pode escolher o programa que quer usar na porta devida no meu caso o emule porta 4662, bastou selecionar ele na lista que automaticamente o modem ja configurou a porta UPD 4662 e UDP 4672 sozinho não precisou de mais nada, agora caso o que você quer não esteja na lista pode ser criado mais itens no botão "Create a new game or application". bom acho que eh só isso adicionando o programa na lista irá ficar assim...

Final:

Espero ter ajudado muita gente com esse tutorial, mas depois de muita briga com a telefonica, consegui resolver o problema de meu modem, só pra pessoas como eu que não gostam de usar a porcaria do discador da telefonica.

Créditos para Diego Ventura (Sem Chance)

Você pode ser colaborador da ABUSAR
Envie seu artigo, que estudaremos sua publicação, com os devidos créditos !

  

abusarXspeedy.jpg (29296 bytes)

Compartilhe a Internet
usando FreeBSD + Squid
Daniel de Melo Gonçalves
Detalhes

DICAS

Compartilhamento de Conexão

Limite de Download

Mudança de Endereço mantendo o Speedy Antigo

Cancelando o Speedy

Comparação entre Serviços de Banda Larga

Qual a melhor tecnologia da banda larga?

Como saber se seu Speedy é ATM, Megavia, PPPOE ou Capado (NovoSpeedy)  

Guia para reduzir gastos Telefônicos

Economizando Megabytes em sua Banda Larga

"Evolução" dos Pop-ups do Speedy

SEGURANÇA

Acesso a bancos
Uma ótima dica, simples mas muito interssante...

Cartilha de Segurança para Internet
Comitê Gestor da Internet

Mantenha o Windows atualizado (e mais seguro) !

Dicas de como comprar
com segurança na internet

Site Internet Segura

Dicas para navegação segura na Web

Proteja seu Micro

Proteja seu PC
Microsoft Security

AÇÃO CIVIL PÚBLICA - MPF
HISTÓRICO
- Processo - Réplica - Quesitos - Decisão

Quer pôr fotos na Web e não sabe como?

Tem coisas que só a telecômica faz por você !

Terra